O SEU NEGÓCIO JÁ ESTÁ NO TIKTOK? CONFIRA ESSAS DICAS!


Você provavelmente já está gerenciando várias plataformas de mídia social para sua marca. Novas surgem o tempo todo, então o que há de tão especial no TikTok? Bastante, na verdade, mas vamos chegar a isso mais tarde.



Primeiro, dê uma olhada nas perguntas que reunimos para ajudá-lo a avaliar o TikTok e decidir se você deve experimentá-lo ou aprová-lo.

Perguntas para se fazer antes de entrar no TikTok

1. Meu público está na plataforma?

Faça sua pesquisa inscrevendo-se em uma conta pessoal do TikTok e espreitando para ver quem está usando a plataforma e como. Preste atenção em quem está ativo em seu setor ou verticais e verifique se seus concorrentes estão lá. Só porque eles são não significa que você deveria ser, é claro, mas pode ser um sinal de que vale a pena testar.


2. Posso agregar valor ao meu público no TikTok?

Depois de determinar que seu público está na plataforma, você precisa descobrir se pode dar a eles algo que eles desejam ou precisam. O TikTok não é como outras plataformas - você não terá sucesso sendo abertamente vendedor ou soando corporativo. Pense no conteúdo que funciona melhor no TikTok e considere se é algo que você e sua equipe podem oferecer.


3. O investimento de tempo e recursos vale a pena?

Não importa o que você está publicando ou quem é o responsável por publicá-lo, há um custo em termos de tempo, dinheiro e outros recursos.

Embora os usuários do TikTok prefiram conteúdo autêntico e de baixa produção, ainda há um investimento envolvido na execução de vídeos inteligentes e envolventes. Considere quais recursos você precisaria investir neste novo canal e se você tem talento interno para se dedicar a ele.


4. Posso fazer coisas no TikTok que não posso fazer nos meus canais existentes?

O TikTok oferece uma oportunidade de fazer algo novo que pode encantar seu público. Ele popularizou vídeos verticais de formato curto com um tom muito diferente de outras plataformas. Existe uma oportunidade para você fazer algo diferente com a voz ou o estilo da sua marca? Definitivamente. Mas também se pergunte se algo novo seria valioso para o seu negócio.


5. O TikTok e as oportunidades que ele oferece estão alinhados com meus objetivos de mídia social?

Seus objetivos são o coração de sua estratégia de mídia social e suas escolhas de rede social precisam estar a serviço deles. Você já deve ter ouvido falar que o TikTok é incrível por seu alcance orgânico. Mas isso não é tudo. Também é um ótimo canal para apoiar o estágio de consideração da jornada do comprador, gerar conversões e fidelizar o cliente. Saiba mais em uma postagem no blog sobre a oportunidade do TikTok - nós explicamos tudo para você lá.

Os maiores pontos fortes do TikTok se alinham com o que você está tentando alcançar com sua estratégia de mídia social?


A oportunidade do TikTok

Para os profissionais de marketing social, o TikTok está se tornando cada vez mais difícil de ignorar. Foi o aplicativo mais baixado de 2021, com 656 milhões de downloads (mais de 100 milhões a mais que seu rival mais próximo, o Instagram), elevando o total para mais de 2 bilhões de downloads globalmente.

Ao contrário da crença popular, o TikTok não é apenas para a geração Z, o que significa que os profissionais de marketing podem atingir outras faixas etárias nesta plataforma. Caso em questão: os usuários americanos do TikTok com idades entre 35 e 54 anos mais que triplicaram ano a ano.

Outro equívoco comum é que as marcas não pertencem ao TikTok. Há uma grande oportunidade para marcas e organizações de todas as formas e tamanhos no TikTok. Com o lançamento das compras no aplicativo, tornou-se ainda mais essencial para as marcas que desejam se conectar diretamente com os clientes – 70% dos TikTokers dizem que descobriram novos produtos e marcas na plataforma que se encaixam em seus estilos de vida e quase metade dos usuários do TikTok dizem eles compraram algo que viram no aplicativo.

O TikTok também não é apenas para marcas de consumo: 13,9% dos tomadores de decisão B2B que usam pesquisas sociais para trabalho dizem que o TikTok influencia suas decisões de compra. Embora possa não ser a plataforma mais óbvia para conversões diretas de vendas B2B, o TikTok oferece um ótimo espaço para construir confiança e fidelidade à marca:

  • Os usuários do TikTok são 2,4 vezes mais propensos do que outros usuários da plataforma a criar uma postagem e marcar uma marca depois de comprar um produto;
  • 93% dos usuários do TikTok realizaram uma ação depois de assistir a um vídeo do TikTok;
  • 38% dos usuários do TikTok disseram que uma marca se sente autêntica ao lhes ensinar algo.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário, que nós iremos responder. Siga-nos nas redes sociais e acompanhe o nosso site, para receber novas dicas e notícias sobre empregos e finanças. Um forte abraço!!



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem